Google My Business Workshop 1

Workshop: O que é o Google My Business - Grátis

Your Benefits:

Mais Clientes

Torna-te um Ninja Digital

Workshop Online e acesso imediato 24/7

Formador Profissional Qualificado

Prático, Passo a Passo

As tuas questões respondidas no Facebook Grupo Secreto e Suporte Directo

Podes rever sempre que quiseres

Podes fazer a Workshop as vezes que quiseres

Área exclusiva com materiais exclusivos

1 mês Grátis Professor M Club com Facebook Grupo Secreto Especial

Este workshop é essencial para todos os pequenos negócios locais

Awesome learning. Thank you very much

Workshop em Inglês no professorm.org - Google My Business

Steven

Sem dúvida, GMB é a plataforma mais importante para empresas locais!

Estudos de mercado feitos por Google/Ipsos mostra que:
96% dos clientes maior probabilidade de visitar uma empresa local que possui horário de funcionamento na página Pesquisa do Google ou Mapas do Google Maps
90% dos clientes  maior probabilidade de visitar uma empresa com um número de telefone no perfil no GMB

Os perfis do Google tiveram mais comentários e avaliações que o Facebook e o Yelp juntos. O Google My Business tinha o dobro do número de comentários no Facebook e mais de 10 vezes o número de comentários no Yelp. (searchengineland.com)

As empresas foram encontradas por meio de pesquisas sem marca 70% das vezes versus 30% por meio de uma pesquisa com marca. Ou seja, maior parte do tráfego é proveniente de consumidores que ainda não têm certeza de qual empresa escolherão. (Google Insights)

Os riscos de não teres um perfil ou não estar optimizado no Google My Business​

Deixas o teu negócio indefeso

Um perfil do Google My Business não verificado pode ser reivindicado e assumido por qualquer utilizador, investigação pelo Wall Street Journal

Aberto a informações falsas e prejudiciais

Qualquer utilizador (até os teus concorrentes) pode mudar a morada, telefone, pôr como permanentemente fechado, com um simples clique em "Sugerir uma edição" no perfil do Google My Business no Google ou Google Maps. Qualquer utilizador (inclusive concorrentes) pode até fazer upload de fotos falsas e criar avaliações falsas.

Sejas "passado a ferro" pelos teus concorrentes

Já vendi os meu serviços a muitas empresas, provavelmente até alguns dos teus concorrentes, não fiques para trás.

Não aproveitar de um perfil optimizado do Google My Business

Com o Google My Business totalmente optimizado, esmagarás a tua concorrência, aumentarás o envolvimento com o teus clientes e aumentarás o nível de negócio. Estudos mostram que perfis optimizados têm um aumento em 50% de probabilidade do cliente fazer uma compra, 70% mais chances de atrair visitas à tua loja/escritório e tornam uma empresa 2,7 vezes mais provável de ser considerada respeitável.

É por isso que é importante este Workshop de treino no Google My Business.

Valeu a pena o meu tempo. O workshop foi fantástico.
Eu recomendo a quem tem um pequeno negócio. Obrigado

Workshop - Google My Business

Inês

Se fizeres uma pesquisa na Internet, independentemente do navegador usado, geralmente recebes resultados de empresas, produtos e serviços com base na tua localização, especialmente para empresas de comércio e serviços locais. Estes resultados de pesquisa local são críticos para seres encontrado e permitir que os clientes analisem o teu negócio.
Google My Business Workshop 2

O ponto principal é que a tua empresa DEVE ter um perfil no Google My Business se quiseres que o teu negócio seja encontrado online numa pesquisa local. É também fundamental  que o perfil do teu negócio no Google My Business seja completo e optimizado para aumentar as possibilidades de sucesso, tanto para as tuas operações online e offline.

O Google detém 97,13% do mercado de motores de pesquisa em Portugal (StatCounter)

O Google recebe 63.000 pesquisas por segundo todos os dia (Search Engine Land)

76% dos consumidores que fizeram uma pesquisa local visitaram uma empresa de comércio ou serviços local. (HubSpot Marketing Statistics)

Uberall analisou 64.000 empresas locais no Google My Business  em vários países:

Primeiro as pessoas ainda compram em lojas locais… Quase metade de TODAS as pesquisas on-line são para comércio/serviços localizado nas proximidades (“near me searches”)  e 76% dessas pesquisas levam a uma visita à loja/escritório em 24 horas.

As pessoas também usam avaliações on-line para decidir qual o comércio/serviços a visitar – aliás 95% das pessoas.  

Melhor gestão da reputação significa melhor  envolvimento entre os clientes e os negócios, mais visitas às lojas e maior receita – o que potencialmente significa um crescimento grande para pequenos negócios.

 

Google My Business Workshop 3

Google My Business é uma ferramenta gratuita e fácil de usar para empresas e organizações gerirem a sua presença online no Google, incluindo Pesquisa e Mapas. Se verificares e editares as informações da tua empresa, poderás ajudar os clientes a encontrar a tua empresa e contar a tua história.

Exactamente como o Google My Business ajuda uma empresa como a tua:

Ganha confiança instantânea

Se o teu perfil aparecer numa pesquisa no Google, os consumidores verão que o teu negócio tem a confiança do Google. Se o Google confia em ti o suficiente para exibir os dados do teu negócio nos resultados de uma pesquisa, os clientes estão mais abertos a confiar em ti.

Obtenha mais clientes a visitar o teu negócio

O teu perfil do Google My Business oferece aos clientes os meios para encontrar a tua empresa, mas, mais importante, mostra como é realmente ir até lá. Ainda mais importante, ele exibe todas essas informações antes que o utilizador precise clicar no teu site. Quanto mais uma pessoa puder imaginar como será entrar em contato ou visitar a tua empresa local, e quanto mais rapidamente ela puder fazê-lo, maior a probabilidade de fazê-lo.

Obtenha mais vendas

O Google usa o teu perfil e outros dados em tempo real para responder a consultas altamente específicas, como “restaurante perto de mim, aberto agora”. Isso permite que mais pessoas qualificadas encontrem a tua empresa – aquelas pessoas com alta probabilidade de fazer uma compra.

Interaja com os clientes

Google My Business possui uma secção de comentários, perguntas e respostas e fazer publicações, onde podes comunicar com os teus clientes para agradecer as boas críticas, tomar nota de críticas más, até denunciar spam / críticas incorretas, responder perguntas de clientes e publicar anúncios, eventos e promoções para o teu público.

Manter os clientes actualizados sobre o teu negócio mantém o teu negócio nas suas mentes. Além disso, cada tipos de publicação tem um call to action, tornando o envolvimento mais fácil e mais provável. Se aplicável a uma pesquisa específica, o conteúdo das tuas publicações pode até ser exibido num resultado de pesquisa.

Não podes perder as oportunidades que o Google está a oferecer de forma gratuita.

No entanto, o  perfil da tua empresa deve estar completo, preciso e optimizado se desejas colher os benefícios. Perfis optimizados têm um aumento em 50% de probabilidade do cliente fazer uma compra, 70% mais chances de atrair visitas à tua loja/escritório e tornam uma empresa 2,7 vezes mais provável de ser considerada respeitável.

Estás à espera do quê:

Grátis

Inscreve-te já e terás acesso imediato

Workshop abrangente, sem palha, que aborda todos os elementos essenciais. Foi o melhor que fiz!

Workshop - Google My Business

Telmo

Quem deve fazer este Workshop

Os proprietários / gerentes de empresas de pequenos negócios locais, que desejam aprender sobre o Google My Business

Requerimentos Prévios

Não há requisitos mínimos para frequentar este curso.

Finalidade

 Gerir a maneira como as informações da  empresa aparecem na Pesquisa Google e no Google Maps, criando e optimizando um Perfil comercial no Google My Business.

Objetivos

  • Atingir os seguintes objetivos:
    • Verificar o nome, o local e as informações de contacto do teus negócios e descrever os serviços fornecidos.
    • Criar um perfil comercial no Google com todas as informações preenchidas e solicitar o código de verificação depois de concluído.
  • Responda às seguintes perguntas essenciais:
    • Como o fortalecer da minha presença online ajuda no meu negócio?
    • Que benefícios terei como proprietário de uma empresa criando um perfil online?
    • Quais são algumas maneiras simples de tornar minha empresa mais visível e atrair clientes?
    • Qual é a melhor maneira de responder a comentários?
    •  Como tirar e fazer upload de fotos e vídeos?
    • O que pode ser feito para fortalecer o perfil no Google My Business?
  • Internalizar o seguinte:
    • É possível aumentar a visibilidade da minha empresa no Google, inclusive na Pesquisa e no Google Maps.
    • Posso personalizar o meu perfil comercial no Google.

Conteúdo

O que é uma conta do Google My Business?

Por que o Google My Business é obrigatório para o teu negócio

Como criar a tua conta do Google My Business

Escolher a categoria da tua empresa

Como verificar a conta do teu negócio

Optimizar o teu perfil GMB

Nome da empresa

Categoria e categorias principais

Endereço

Áreas de serviço

Horas de operação

Número de telefone

Website URL

URLs de reservas, pedidos antecipados e menus

Itens do menu

Informações de acessibilidade

Gestão e Actividade

Reservas

Serviços

Produtos (Beta)

Atributos

Descrição

Nome curto

Assistente do Google

Configurações avançadas de informações

Carregar imagens na galeria de fotos do teu site

Comunica com os clientes

Publicações do Google

Seguidores

Perguntas e Respostas

Mensagens

Reservas

Rever

Usa o perfil da tua empresa no Google Mobile App

Dicas para empresas com vários locais

Apoio, suporte

Segredos:

Como chegar ao topo do pacote de pesquisa local

Como responder, obter e sinalizar comentários

Como e o que publicar,  segredos das publicações

Os problemas mais comuns e como resolvê-lo

Conclusão: é hora de colocar teu negócio no mapa

Resultados

  • Navegue para www.google.com/business.
  • Faça o login na conta do Google.
  • Escolher o nome da empresa.
  • Selecionar se  deseja adicionar um local físico.
  • Escolha uma categoria de negócios.
  • Digite o número de telefone da empresa e o URL do site (se já tiver um).
  • Envie o perfil para verificação.
  • Entenda TODAS as funções do Google My Business
  • Upload fotos e vídeos optimizados
  • Crie um site gratuito com o Google My Business
  • Aumente os perfis locais de SEO na página de resultados da pesquisa
  • Responder a todos os comentários
  • Criar publicações para produtos, eventos

Grátis

Inscreve-te já e terás acesso imediato

Tipo de curso

Workshop

Duração

30min

Local do Curso

Online

Preço

Grátis