O que é ‘Google Screened’ e como difere de ‘Google Guaranteed’?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on email
Email
Share on print
Print

A empresa apresenta um segundo programa de triagem para serviços profissionais.

O Google Guaranteed foi lançado há alguns anos, principalmente para aumentar a confiança do consumidor em negócios de serviços domésticos que aparecem nos Anúncios de serviços locais. Mais recentemente, este ano, a empresa lançou outro programa de serviços profissionais, com o nome ” Google Screened “.

Categorias limitadas, mercados

 Actualmente, o Google Screened é um programa de testes limitado a algumas verticais em alguns mercados: advogados (planeamento imobiliário, imigração), consultores financeiros e imobiliárias em San Diego e Houston.

As empresas também devem possuir uma classificação por estrelas no Google My Business de 3.0 ou superior para serem qualificadas. Não há taxa de inscrição para anunciantes de serviços locais (nas categorias e mercados relevantes). Se o Google decidir expandir o programa, existem dezenas de subcategorias disponíveis , incluindo serviços de marketing e publicidade.

O Google Guaranteed , em comparação, agora está amplamente disponível e abrange uma larga variedade de categorias de serviços domésticos, incluindo Ar Condicionado, reparação de eletrodomésticos, limpeza de casas, pintura, serralheria, canalizador e outros. E se um consumidor reservar pelo Google, o programa oferecerá uma garantia de devolução de dinheiro até US $ 2.000 (limite vitalício), se os consumidores não estiverem satisfeitos com o trabalho feito pela empresa contratada.

Verificações de antecedentes semelhantes ao Guaranteed

Para se tornar garantido pelo Google, as empresas devem passar por uma verificação de antecedentes e ter os seus detalhes de licença e seguro verificados. As empresas verificadas pelo Google também devem passar por uma licença e verificação de antecedentes semelhantes (civis e criminais). No entanto, não há satisfação ou garantia de devolução do dinheiro com o Google Screened.

O status Garantido do Google ou exibido por parceiro (HomeAdivsor, Porch) é um requisito para aparecer nos resultados do Google Assistant, no smartphone e nos dispositivos da Página inicial do Google. Actualmente, isso não se estende aos serviços profissionais; portanto, advogados, por exemplo, não precisam ser verificados pelo Google para aparecer nos resultados do Google Assistant. No entanto, isso pode mudar para ficar mais alinhado com o Google Guaranteed, caso o Google continue a expandir o Google Screened (estou a especular).

Porque nos devemos importar

 Embora ambos sejam úteis para ajudar e proteger os consumidores, também há um vínculo muito próximo entre estes programas do Google e os Anúncios de serviços locais. No caso do Google Guaranteed, os emblemas e os resultados foram dissociados para o Google Home, em parte para impedir que a empresa corresse contra as regras de divulgação de anúncios da FTC.

Será interessante ver, daqui para frente, se o Google Screened se expande e se o Google o disponibiliza (como no Google Garantido) para não anunciantes e em Portugal. E, se o fizer, a próxima pergunta é se a empresa oferece algum aumento de classificação às empresas pré-selecionadas como defesa contra perfis falsos – que é exactamente o que está a fazer com o Google Guaranteed e o Google Assistant.

Espero que o artigo seja esclarecedor e que tenha ajudado. Se tiver alguma dúvida em processos no Google My Business, bem como na optimização e/ou criação de um perfil, não hesite em contactar-nos.

Um bem haja!

Professor M
Professor M

Especialista em Marketing Local e Google My Business para pequenos negócios e empresas locais

All Posts
Se gostaste deste artigo, por favor partilha :)
Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIN
Share on pinterest
Share on pinterest
Share on email
Email
Share on tumblr
Share on Tumblr
Share on reddit
Share on Reddit
Para receber Dicas, Notícias, Descontos
inscreve-te já na minha newsletter