Testes no Google My Business, Pacote Local de Carrossel com Anúncios Incluídos

Share on facebook
Share on Facebook
Share on email
Email
Share on print
Print

Nesse novo design, o Google não mostra tantos resultados do Google My Business padrão.

O Google tem vindo a testar um novo design para o “pacote local”, a caixa de resultados locais nos resultados da pesquisa. Este novo design mostra os resultados locais num formato de carrossel rodável e agora também inclui um local de anúncio na parte superior.

Como aparece nas pesquisas

Mike Blumenthal publicou sobre esse novo design no seu blog, ele tem vindo a cobrir estes testes nos últimos meses. Aqui está um screenshot, ao qual mostra o formato do carrossel com os perfis do Google My Business e por cima um anúncio estático.

Testes no Google My Business, Pacote Local de Carrossel com Anúncios Incluídos 1

Como normalmente é o Pacote Local do Google My Business

 Aqui está um screenshot da interface normal, sem o carrossel.

Testes no Google My Business, Pacote Local de Carrossel com Anúncios Incluídos 2

Porque nos devemos importar

O pacote local neste novo formato de carrossel é muito mais interactivo e, por padrão, destaca apenas os resultados locais. Para ver mais resultados, precisa rodar a lista de perfis e, ao clicar num perfil, obtém outras opções. 

Espero que o artigo seja esclarecedor e que tenha ajudado. Se tiver alguma dúvida em processos no Google My Business, bem como na optimização e/ou criação de um perfil, não hesite em contactar-nos.

Professor M
Professor M

Especialista em Marketing Local e Google My Business para pequenos negócios e empresas locais

All Posts
Se gostaste deste artigo, por favor partilha :)
Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIN
Share on pinterest
Share on pinterest
Share on email
Email
Share on tumblr
Share on Tumblr
Share on reddit
Share on Reddit
Para receber Dicas, Notícias, Descontos
inscreve-te já na minha newsletter