Esta função do Google My Business faz parte de um esforço maior para gerar transações com consumidores e ajudar os utilizadores a usufruírem mais do Google.
O novo mantra não oficial do Google é “ajudar os utilizadores a completarem tarefas” – “helping users get things done” (GTD). Para esse fim, o Google está a tornar os seus muitos canais, propriedades e anúncios muito mais “transacionais”.
No Google My Business -vários parceiros de entrega de comida
Uma manifestação desse espírito de GTD é incluir pedidos de comida no Assistente do Google, na pesquisa do Google e no Maps. Anunciou que a entrega é feita por DoorDash, Postmates, Delivery.com, Slice, ChowNow e Zuppler. Outros parceiros juntar-se-ão em breve.
Há algum tempo, o Google vincula serviços de pedidos e entrega de terceiros no Painel de conhecimento da empresa com perfil no Google My Business . Essa experiência também repete-se em dispositivos Android e iPhones. (Abaixo está uma ilustração do fluxo.)
O Google agora é o dono da transação
Os utilizadores clicam no botão “Encomendar online” e depois escolhem a entrega ao domicílio ou no estabelecimento. Se escolherem a entrega ao domicílio, eles selecionam um parceiro de entrega, em seguida, itens de menu. O pagamento ocorre com o cartão de crédito que o utilizador configurar no Google Pay. Presumivelmente, se os utilizadores não tiverem um cartão de crédito registado, eles serão solicitados a adicionar um.
Se os utilizadores quiserem encomendar o mesmo que em anteriores ordens, os utilizadores terão a opção de selecionar o pedido anterior usando o mesmo fornecedor.
O Assistente Google também pode iniciar um pedido para ‘encomendar comida’ ou ‘encomendar novamente’. Os utilizadores podem utilizar esta opção com a frase “Hey, Google, solicite comida do [restaurante]”. Se for um pedido repetido, o Assistente acede aos pedidos antigos e os exibirá para aprovação.
Por que devemos nos importar.
Do ponto de vista da experiência do utilizador, o novo processo de pedido de alimentos é uma mudança incremental em relação ao que já estava disponível. É análogo às mudanças que acontecem com o Google Travel . E a iniciativa faz parte de um esforço maior do Google para reduzir o “atrito” dos consumidores, remover etapas entre a descoberta e a compra e controlar as transações directamente, em vez de entregá-las a terceiros.
Isso significará cada vez mais parceria e integração com as experiências dos consumidores do Google, em vez de depender do SEO orgânico para adquirir clientes. Espero que este artigo seja esclarecedor e que tenha ajudado. Se tiver alguma dúvida em processos no Google My Business, bem como na optimização e/ou criação de um perfil, não hesite em contactar-nos.
Um Bem haja.