O Google My Business torna possível pedidos de comida de ponta a ponta através da Pesquisa, do Google Maps e do Assistente Google

Share on facebook
Share on Facebook
Share on email
Email
Share on print
Print

Esta função do Google My Business faz parte de um esforço maior para gerar transações com consumidores e ajudar os utilizadores a usufruírem mais do Google.

O novo mantra não oficial do Google é “ajudar os utilizadores a completarem tarefas” –  “helping users get things done” (GTD). Para esse fim, o Google está a tornar os seus muitos canais, propriedades e anúncios muito mais “transacionais”.

No Google My Business -vários parceiros de entrega de comida

 Uma manifestação desse espírito de GTD  é incluir pedidos de comida no Assistente do Google, na pesquisa do Google e no Maps. Anunciou  que a entrega é feita por DoorDash, Postmates, Delivery.com, Slice, ChowNow e Zuppler. Outros parceiros juntar-se-ão em breve.

Há algum tempo, o Google vincula serviços de pedidos e entrega de terceiros no Painel de conhecimento da empresa com perfil no Google My Business . Essa experiência também repete-se em dispositivos Android e iPhones. (Abaixo está uma ilustração do fluxo.)

Google My Business Pedidos de comida

O Google agora é o dono da transação

Os utilizadores clicam no botão “Encomendar online” e depois escolhem a entrega ao domicílio ou no estabelecimento. Se escolherem a entrega ao domicílio, eles selecionam um parceiro de entrega, em seguida, itens de menu. O pagamento ocorre com o cartão de crédito que o utilizador configurar no Google Pay. Presumivelmente, se os utilizadores não tiverem um cartão de crédito registado, eles serão solicitados a adicionar um.

Se os utilizadores quiserem encomendar o mesmo que em anteriores ordens, os utilizadores terão a opção de selecionar o pedido anterior usando o mesmo fornecedor.

O Assistente Google também pode iniciar um pedido para ‘encomendar comida’ ou ‘encomendar novamente’. Os utilizadores podem utilizar esta opção com a frase “Hey, Google, solicite comida do [restaurante]”. Se for um pedido repetido, o Assistente acede aos pedidos antigos e os exibirá para aprovação.

Por que devemos nos importar.

 Do ponto de vista da experiência do utilizador, o novo processo de pedido de alimentos é uma mudança incremental em relação ao que já estava disponível. É análogo às mudanças que acontecem com o Google Travel . E a iniciativa faz parte de um esforço maior do Google para reduzir o “atrito” dos consumidores, remover etapas entre a descoberta e a compra e controlar as transações directamente, em vez de entregá-las a terceiros.

Isso significará cada vez mais parceria e integração com as experiências dos consumidores do Google, em vez de depender do SEO orgânico para adquirir clientes. Espero que este artigo seja esclarecedor e que tenha ajudado. Se tiver alguma dúvida em processos no Google My Business, bem como na optimização e/ou criação de um perfil, não hesite em contactar-nos.

Um Bem haja.

Professor M
Professor M

Especialista em Marketing Local e Google My Business para pequenos negócios e empresas locais

All Posts
Se gostaste deste artigo, por favor partilha :)
Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIN
Share on pinterest
Share on pinterest
Share on email
Email
Share on tumblr
Share on Tumblr
Share on reddit
Share on Reddit
Para receber Dicas, Notícias, Descontos
inscreve-te já na minha newsletter