A inteligência artificial do Google My Business combinará as ofertas mais populares dos restaurantes com comentários e avaliações correspondentes de utilizadores.
O Google adicionou aos perfis de restaurantes no Google My Business no Google Maps uma secção de “pratos populares” , oferecendo aos possíveis clientes uma maneira mais rápida de encontrar as comidas e bebidas mais comentadas de um restaurante.
A secção de pratos populares está localizada na visão principal de um perfil, bem como na secção das fotos e já está disponível no Google Maps para dispositivos Android. A secção será lançada nos dispositivos iOS nos próximos meses.

A partir de recomendações feitas no perfil do Google My Business
A secção de pratos populares é preenchida por um algoritmo (inteligência artificial) que corresponde aos nomes dos pratos (fornecidos pelos utilizadores) às fotos e comentários correspondentes. Como visto acima, pratos populares são exibidos e ao tocar num prato exibirá críticas e imagens associadas.
Porque nos devemos importar
Recomendações e revisões são o pão com manteiga da restauração e podem ter um grande impacto nos resultados. Agora, os proprietários de restaurantes têm mais uma maneira de optimizar os seus perfis do Google Maps, incentivando os seus clientes a publicar fotos das suas refeições e / ou deixar comentários para criar secções de pratos populares.
Isso pode ser especialmente útil para empresas ligadas à hotelaria e restauração que recebem muito turismo, pois o Maps pode traduzir as avaliações e comentários e fornecer um acompanhamento visual para que os clientes tenham uma ideia do que estão a pedir.
Desde Maio 19, o Google lançou uma série de novos recursos com o Maps. Redesenhou a secção ‘Explorar’ para ajudar os utilizadores a encontrar coisas para fazer, adicionou recursos de planeamento para facilitar grupos, criou uma interface de viagens all-in-one para viajantes e agora atrai clientes com pratos populares. Todas essas ofertas centralizam as actividades de um utilizador nos serviços do Google, o que também pode tornar os negócios mais dependentes do Google.
Espero que este artigo seja esclarecedor e que te tenha ajudado. Se tiveres alguma dúvida em processos no Google My Business, bem como na optimização e/ou criação de um perfil, não hesites em contactar-nos