Google My Business agora mostra os “Pratos populares”

Share on facebook
Share on Facebook
Share on email
Email
Share on print
Print

A inteligência artificial do Google My Business combinará as ofertas mais populares dos restaurantes com comentários e avaliações correspondentes de utilizadores.

O Google adicionou aos perfis de restaurantes no Google My Business no Google Maps uma secção de “pratos populares” , oferecendo aos possíveis clientes uma maneira mais rápida de encontrar as comidas e bebidas mais comentadas de um restaurante. 

A secção de pratos populares está localizada na visão principal de um perfil, bem como na secção das fotos e já está disponível no Google Maps para dispositivos Android. A secção será lançada nos dispositivos iOS nos próximos meses.

Google My Business agora mostra os "Pratos populares" 1

A partir de recomendações feitas no perfil do Google My Business

A secção de pratos populares é preenchida por um algoritmo (inteligência artificial) que corresponde aos nomes dos pratos (fornecidos pelos utilizadores) às fotos e comentários correspondentes. Como visto acima, pratos populares são exibidos e ao tocar num prato exibirá críticas e imagens associadas.

Porque nos devemos importar

 Recomendações e revisões são o pão com manteiga da restauração e podem ter um grande impacto nos resultados. Agora, os proprietários de restaurantes têm mais uma maneira de optimizar os seus perfis do Google Maps, incentivando os seus clientes a publicar fotos das suas refeições e / ou deixar comentários para criar secções de pratos populares.

Isso pode ser especialmente útil para empresas ligadas à hotelaria e restauração que recebem muito turismo, pois o Maps pode traduzir as avaliações e comentários e fornecer um acompanhamento visual para que os clientes tenham uma ideia do que estão a pedir.

Desde Maio 19, o Google lançou uma série de novos recursos com o Maps. Redesenhou a secção ‘Explorar’ para ajudar os utilizadores a encontrar coisas para fazer, adicionou recursos de planeamento para facilitar grupos, criou uma interface de viagens all-in-one para viajantes e agora atrai clientes com pratos populares. Todas essas ofertas centralizam as actividades de um utilizador nos serviços do Google, o que também pode tornar os negócios mais dependentes do Google.

Espero que este artigo seja esclarecedor e que te tenha ajudado. Se tiveres alguma dúvida em processos no Google My Business, bem como na optimização e/ou criação de um perfil, não hesites em contactar-nos

Professor M
Professor M

Especialista em Marketing Local e Google My Business para pequenos negócios e empresas locais

All Posts
Se gostaste deste artigo, por favor partilha :)
Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIN
Share on pinterest
Share on pinterest
Share on email
Email
Share on tumblr
Share on Tumblr
Share on reddit
Share on Reddit
Para receber Dicas, Notícias, Descontos
inscreve-te já na minha newsletter