Google My Business melhora o processo de inscrição para empresas de área de serviços

Share on facebook
Share on Facebook
Share on email
Email
Share on print
Print

O processo melhorado facilitará a configuração de áreas de serviço no Google My Business.

Lidar com empresas da área de serviços (SAB) tem sido complicado para o Google e o Google Maps historicamente, pois estas empresas locais geralmente não têm um local físico. Mas o Google introduziu um novo fluxo de inscrição mais intuitivo e fácil para estas.

O desenrasco até agora no Google My business para a configuração de áreas de serviço

SEOs empreendedores usaram e recomendaram uma ampla variedade de tácticas para classificar em áreas que as SABs providenciam o serviço sem um local físico. Muitas dessas táticas foram altamente criativas ao longo dos anos. Felizmente, o Google se concentrou em melhorar o processo e as opções para estas empresas.

Recentemente, ajustou como empresas de área de serviços identificam áreas de serviço no Google My Business (GMB). Em septembro do ano passado, o Google eliminou as áreas de endereço e serviço de raio e substituiu-as pela capacidade de designar cidades ou códigos postais específicos. Em novembro, restringiu o número de áreas de serviço para 20.

Inscrição mais simples no Google My Business

  O novo fluxo de inscrição começa por perguntar se a empresa tem uma loja ou escritório. Se a resposta for não, envia o utilizador por um caminho para definido para as Empresas de área de serviços (gráfico abaixo).

Google My Business melhora o processo de inscrição para empresas de área de serviços 1
A pergunta no Google My Business que define

E quanto à classificação no pacote local?

As contas Google My Business actuais também podem fazer alterações nos seus perfis no painel, onde as áreas de serviço e os locais das lojas agora podem ser editados separadamente. Nada disso afectará as classificações.

Porque devemos importarmos

 Com essas mudanças, o Google continua a enfrentar alguns dos desafios de longa data em torno da representação das empresas da área de serviços nos resultados de pesquisa. Esta é outra melhoria incremental para melhor atender os utilizadores, que representa uma parte substancial das PMEs em Portugal.

Espero que o artigo seja esclarecedor e que tenha ajudado. Se tiver alguma dúvida em processos no Google My Business, bem como na optimização e/ou criação de um perfil, não hesite em contactar-nos

Um bem haja!

Professor M
Professor M

Especialista em Marketing Local e Google My Business para pequenos negócios e empresas locais

All Posts
Se gostaste deste artigo, por favor partilha :)
Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIN
Share on pinterest
Share on pinterest
Share on email
Email
Share on tumblr
Share on Tumblr
Share on reddit
Share on Reddit
Para receber Dicas, Notícias, Descontos
inscreve-te já na minha newsletter