Google My Business lança novo formulário para denúncia de spam

Share on facebook
Share on Facebook
Share on email
Email
Share on print
Print

O Google anunciou que lançou um novo formulário para enviar denúncias de spam sobre o Google local, mapas e spam relacionado ao Google My Business. O formulário “Business Redressal Complaint Form” é para qualquer pessoa possa denunciar actividades fraudulentas. Pode aceder o formulário aqui .

Relatórios de spam do Google

O Google pede a todos se encontrarem informações erradas ou actividades fraudulentas no Google Maps relacionadas ao nome, número de telefone ou URL de uma empresa, use o formulário acima referido para denunciar. As reclamações enviadas por meio deste formulário serão analisadas de acordo com as directrizes do Google para representação das empresas no Google My Business.

Marissa Nordahl, directora da comunidade do Google My Business, disse no Google My Business Help “Se encontrar um nome comercial, número de telefone ou URL no Google Maps que leve a actividades fraudulentas, agora poderá enviar uma reclamação usando este formulário. Use o novo formulário para relatar problemas relacionados com spam.”

Questões e respostas sobre este formulário do Google My Business:

  • Recebo uma resposta quando o relatório foi processado? Receberá uma resposta genérica, onde eles lhe dirão que, como não é um negócio que gere, você não receberá uma actualização sobre o desfecho. Por esse motivo, sugiro que marque no seu calendário para que verifique o perfil denunciado passado algumas semanas.
  • E se eu quiser denunciar vários locais ao mesmo tempo? Há uma opção para upload uma folha de cálculo no formulário – use esta opção.
  • E se eu não quiser que o meu nome ou o da minha empresa seja divulgado? Muitos empresários ficam relutantes em denunciar spam porque não querem que seus concorrentes saibam que foram eles a denunciá-lo. A aposta mais segura aqui é colocar NA (Non Applicable) nesses campos.
  • Posso usar este formulário para denunciar avaliações falsas? Actualmente não. Deve enviar essas solicitações ao suporte do Google My Business nas redes sociais. Twitter:@googlemybiz ou enviá-los por mensagem no Facebook em https://www.facebook.com/GoogleMyBusiness/ . Geralmente eles respondem em 1 a 5 dias úteis.

Espero que este artigo seja esclarecedor e que o tenha ajudado. Se tiver alguma dúvida em processos no Google My Business, bem como na optimização e/ou criação de um perfil, não hesite em contactar-nos através do nosso Google My  Business Expert ou Facebook: Google My Business Experts Portugal

Um bem haja.

Professor M
Professor M

Especialista em Marketing Local e Google My Business para pequenos negócios e empresas locais

All Posts
Se gostaste deste artigo, por favor partilha :)
Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIN
Share on pinterest
Share on pinterest
Share on email
Email
Share on tumblr
Share on Tumblr
Share on reddit
Share on Reddit
Para receber Dicas, Notícias, Descontos
inscreve-te já na minha newsletter