O Google My Business agora mostra o botão “solicitar orçamentos” acima do pacote local no telemóvel

Share on facebook
Share on Facebook
Share on email
Email
Share on print
Print

O botão grande aparece acima do pacote local (3-pack), conectado às mensagens Google My Business.

O Google está a testar um botão “solicitar orçamentos” nos resultados locais. Isso foi descoberto por Tom Waddington; no entanto, ainda não consegui reproduzi-lo no telemóvel ou no computador.

Parte do ‘Google Garantido’

 A funcionalidade parece estar disponível para empresas que participam do programa Local Services Ads (LSAs). Actualmente, os LSAs fornecem leads por telefone para empresas locais e exigem que as empresas estejam no programa “ garantido pelo Google ”, para ser aprovado para este programa terá que passar por um processo verificação de licenças, seguro e antecedentes.

No entanto, o Google separou o Google Garantido e os LSAs, quando começou a usar apenas empresas locais garantidas (ou certificadas) nos resultados de pesquisa do Google Assistant – parcialmente para evitar regras de divulgação de anúncios da FTC. Portanto, por uma questão técnica, pode estar disponível para qualquer empresa garantida pelo Google, independentemente de fazer parte de LSAs.

Exemplo do botão no Google My Business

O botão ‘Solicitar Orçamentos’ acima do 3-pack. Permite com que os utilizadores façam requerimentos de orçamentos a diversas empresas através das messagens. O emblema ‘Google Garantido’ aparece quando as empresas têm anúncios locais (local service ads).

Embedded video
Exemplo do botão ‘Solicitar Orçamentos’ acima do 3-pack

Mensagens do Google My Business

 Essa mudança, se for mais do que um teste, representa outra opção para empresas e consumidores comunicarem e realizarem transações. Existe um formulário relativamente breve – que provavelmente não capta detalhes suficientes para muitas empresas fornecerem uma cotação de preço confiável – que os consumidores preenchem antes do envio. Não está claro quantas empresas podem ser contactadas; a imagem acima mostra três. 

O orçamento é entregue à empresa por meio de mensagens do Google My Business (GMB). Isto exige que os empresários façam o download do aplicativo do Google My Business . Houve reclamações sobre a funcionalidade de mensagens, após o abandono do Google pelas mensagens tradicionais baseadas em SMS.

Porque nos devemos importamos

A funcionalidade solicitar um orçamento é consistente com o esforço mais amplo do Google de tornar o Google My Business uma plataforma de “interacção” e transações. Os LSAs fornecem leads inconfundíveis directamente para os negócios e essa é uma extensão lógica dessa missão.

Como mencionado, a apresentação acima é potencialmente problemática, porque muitas empresas precisarão de mais informações para fornecer uma cotação de preço significativa, o que exigirá uma visita ao home / site, um telefonema ou uma troca de e-mails com fotos. 

O Yelp tem uma solicitação de orçamento um pouco mais desenvolvida desde 2016 .

Espero que o artigo seja esclarecedor e que tenha ajudado. Se tiver alguma dúvida em processos no Google My Business, bem como na optimização e/ou criação de um perfil, não hesite em contactar-nos

Um bem haja!

Professor M
Professor M

Especialista em Marketing Local e Google My Business para pequenos negócios e empresas locais

All Posts
Se gostaste deste artigo, por favor partilha :)
Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIN
Share on pinterest
Share on pinterest
Share on email
Email
Share on tumblr
Share on Tumblr
Share on reddit
Share on Reddit
Para receber Dicas, Notícias, Descontos
inscreve-te já na minha newsletter