Campanhas locais funcionam em conjunto com o Google My Business

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As campanhas locais foram projectadas para funcionar em simultâneo com Google My Business com o intuito de usar a publicidade do Google para atrair clientes para a sua empresa. As campanhas locais simplificam o processo para os empresários locais, facilitando a promoção da sua empresa nas maiores propriedades do Google, incluindo a Rede de Pesquisa do Google, o Google Maps, o YouTube e a Rede de Display do Google. Basta adicionar algumas linhas de texto, uma licitação, alguns activos e o restante é optimizado de acordo para ajudar os seus utilizadores a encontrarem negócios locais.

Como funciona

Ao criar uma campanha local, precisas definir os locais das lojas que desejas promover. Podes definir os locais ao vinculares a tua conta do Google My Business.

As campanhas locais estão focadas na simplicidade e no atingir das tuas metas offline. Providencias os locais, o orçamento da campanha e os activos do anúncio. Com essas informações, a inteligência artificial do Google optimizará automaticamente as licitações, canais de anúncios e combinações de activos. O resultado tem como objectivo maximizar as visitas às tuas localizações e promove-los nas propriedades e redes do Google.

Onde podem aparecer os teus anúncios

Os teus anúncios serão qualificados para exibição nas propriedades do Google. Isso inclui a Rede de Pesquisa do Google (antes do “3-pack” do Google My Business), a Rede de Display do Google, o Google Maps e o YouTube. Aqui estão alguns dos locais onde os teus anúncios podem ser exibidos:

Google Maps

Campanhas locais funcionam em conjunto com o Google My Business 1
Campanhas locais no Google Maps
Campanhas locais funcionam em conjunto com o Google My Business 2
Campanhas locais no Google Maps – Informação após clique

Quando os clientes pesquisam locais como o teu ou exploram uma área local no Google Maps, o Google faz a correspondência dessas acções com a localização da tua empresa. Qualquer pessoa que esteja localizada ou pretenda estar perto da tua localização poderá ver o teu anúncio.

Rede de Pesquisa do Google (antes do “3-pack” do Google My Business)

Campanhas locais funcionam em conjunto com o Google My Business 3
Campanhas locais nas pesquisas do Google
Campanhas locais funcionam em conjunto com o Google My Business 4
Anúncios são posicionados antes dos perfis do Google My Business

O Google corresponde o teu anúncio com termos de pesquisa relevantes para a tua empresa e sua localização.

Youtube

Campanhas locais funcionam em conjunto com o Google My Business 5
Campanhas locais no Youtube

O Google Ads pode exibir os teus anúncios no YouTube onde é mais provável que sejam clicados.

Rede de Display do Google

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Campanhas Locais na Rede de Display do Google

Os teus anúncios são qualificados para exibição onde são mais relevantes na Rede de Display do Google. O Google Ads optimizará onde os teus anúncios são exibidos para atrair mais atenção para as tuas lojas.

Porque é importante

As campanhas locais devem ser usadas em conjunto o Google My Business. Pode beneficiar nas seguintes condições:

– O teu perfil foi optimizado há pouco tempo e poderá demorar algum tempo até que o Google o posicione no “3-pack”, assim poderás posicionar a tua empresa para ser visualizada pelos clientes durante esse tempo.

– A categoria e local do teu negócio tem forte concorrência, sendo que haverá rotação do “3-pack” conforme a distância do cliente aos locais, assim poderás garantir um lugar cimeiro nestas ocasiões

– Queres expandir a tua área de serviço a outros concelhos e/ou regiões, assim poderás atrair clientes de outras áreas que poderão ser persuadidos a usar a tua empresa

Espero que tenhas gostado do artigo.

Um bem haja,

Professor M
Professor M

Especialista em Marketing Local e Google My Business para pequenos negócios e empresas locais

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