3 Tipos de resumos de negócios no Google My Business

Share on facebook
Share on Facebook
Share on email
Email
Share on print
Print

Existem três tipos de resumos curtos de negócios que pode ver no Google My Business: descrições das empresas, resumos editoriais e snippets de comentários dos clientes.

Descrições das empresas

Os negócios podem editar as suas descrições comerciais que aparecem no Google My Business. Alguns detalhes que um proprietário pode adicionar à descrição de seus negócios são: o que eles oferecem, o que os diferencia de outros negócios, a sua história ou qualquer outra informação que eles gostariam que os clientes soubessem. 

As descrições de negócios concentram-se principalmente em detalhes sobre uma empresa, em vez de em promoções, preços ou vendas. 

3 Tipos de resumos de negócios no Google My Business 1

Resumos editoriais

Diferente das descrições comerciais, os resumos editoriais não podem ser editados pelos proprietários. A equipa do Google produz esses breves resumos, que oferecem uma visão rápida de um negócio popular. Esses resumos são frases (como o exemplo em baixo: “Festa do sudoeste num ambiente moderno”) que se revela quando clicamos na empresa no Google Maps.

Os resumos editoriais são exibidos no mapa ou ao lado das informações de Avaliações e Comentários.

Resumos editoriais

Customer Review snippets – Snippets das Avaliações/Classificações e Comentários

Snippets das avaliações dos clientes são citações selecionadas por algoritmos dos utilizadores do Google que fornecem informações sobre as palavras-chave mais mencionadas nos comentários.

Pode ver as palavras e frases mais comuns associadas a uma empresa em negrito, verificará assim o número de outros utilizadores que mencionaram esses termos nas suas avaliações.

Revisar snippets

Tópicos sobre a empresa

Potenciais clientes podem ver os principais temas da sua empresa através do ‘Place Topics’, estes tópicos por sua vez, são baseados nas avaliações do seu negócio.

Todas as empresas com uma quantidade suficiente de análises de qualidade podem beneficiar dos tópicos sobre a empresa.

Nota: se a sua empresa não tiver tópicos do Google Places, o Google não poderá criá-los a pedido.

O ‘Place Topics’ usa dados dos seus comentários para fornecer informações concisas e palavras-chave sobre o que os clientes destacam sobre a sua empresa.

Os tópicos são criados apenas quando o seu negócio tem uma quantidade suficiente de avaliações dos clientes. Como os tópicos do local são baseados nas avaliações e comentários dos clientes, os empresários não precisam gerir este recurso. Lembre-se do seguinte:

  • Comentários abusivos podem criar tópicos abusivos, caso o tópico seja abusivo por qualquer motivo, os empresários devem sinalizar as críticas.
  • Os utilizadores ainda podem abrir o Perfil comercial de uma empresa e aceder às avaliações e comentários.
  • Para filtrar avaliações por ‘Place Topics’, os utilizadores podem clicar em diferentes tópicos.

Snippets das Avaliações e Comentários para hotéis

Alguns hotéis têm resumos de avaliações licenciados pela TrustYou, uma empresa terceira. O TrustYou cria resumos de análises e agrega pontuações usando análises de toda a web.

3 Tipos de resumos de negócios no Google My Business 2

Uma secção unificada de avaliações de hotéis no Google Maps no computador mostra avaliações de utilizadores do Google e de terceiros. Com uma lista consolidada de comentários, os utilizadores podem tomar decisões mais informadas sobre hotéis diretamente do Maps.

Todos os hotéis que trabalham com um dos fornecedores terceiros são elegíveis para a secção unificada de avaliações de hotéis.

Resumos de negócios incorretos

O Google tenta mostrar resumos precisos e actualizados para as empresas. O Google não remove resumos por não serem claros ou negativos. Apenas removem o seguinte:

  • Palavras-chave e snippets de revisão que foram associados a um local não relacionado.
  • Resumos editoriais se as informações incluídas descrevem serviços que a empresa não oferece.

Se você deseja mudar ou retirar uma descrição que considere inadequada tem que entrar em contato para que o Google possa analisá-la.

Porque é importante

As descrições dos locais são importantes para que os utilizadores tenham uma ideia sobre essa empresa, negócio, loja, serviço. A descrição da empresa efectuado pela própria empresa é bastante importante para transmitir a história, valores, confiança aos clientes.

Mais importante ainda são as descrições criadas pelo Algoritmo do Google My Business através dos comentários e pelos editores do Google, pois representam opiniões de terceiros independentes do negócio, uma forma de usar a passa-palavra no seu perfil do Google My Business.

Espero que este artigo seja esclarecedor e que o tenha ajudado. Se tiver alguma dúvida em processos no Google My Business, bem como na optimização e/ou criação de um perfil, não hesite em contactar-nos.

Um bem haja!

Professor M
Professor M

Especialista em Marketing Local e Google My Business para pequenos negócios e empresas locais

All Posts
Se gostaste deste artigo, por favor partilha :)
Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIN
Share on pinterest
Share on pinterest
Share on email
Email
Share on tumblr
Share on Tumblr
Share on reddit
Share on Reddit
Para receber Dicas, Notícias, Descontos
inscreve-te já na minha newsletter