O Google Maps torna o Google My Business mais “sociável” com o recurso de acompanhamento dos Guias Locais

Share on facebook
Share on Facebook
Share on email
Email
Share on print
Print

Os guias locais fazem parte do motivo pelo qual o Google My Business e o Google Maps são tão bem-sucedidos.

O programa Guias locais do Google tem mais de 120 milhões de membros em 24.000 locais em todo o mundo. Eles são uma parte praticamente invisível, mas indispensável, da experiência no Google Maps , fornecendo comentários, imagens e outros conteúdos, além de responder a perguntas (perguntas e respostas) sobre empresas locais e lugares.

Recomendações locais para empresas no Google My Business

Agora os Guias estão prestes a tornarem-se mais visíveis. Em breve, os utilizadores do Google Maps em várias cidades poderão seguir os Guias locais e ver recomendações locais de lugares e coisas para fazer.

As cidades de teste são Londres, Cidade do México, Nova York, Bangcoc, Délhi, Osaka, Tóquio, São Francisco e São Paulo. Os principais Guias locais – determinados por pontos e níveis com base na actividade de contribuição (ou seja, revisões incentivadas) – serão apresentados na guia de descoberta “Para si”, na parte inferior do aplicativo Google Maps.

Para si, é essencialmente uma feed de descoberta local, como outros feeds de conteúdo do Google. Não está claro o quão abrangente será; O Google não divulgou nenhum dado que se saiba de momento.

Guias Locais no Google Maps a descobrir negócios no Google My Business
Guias Locais no Google Maps a descobrir negócios no Google My Business

5 a 120 milhões em 3 anos. Quando os utilizadores seguem um Guia local, eles vêm as recomendações dessa pessoa. Isso espelha essencialmente o recurso de acompanhamento de empresas locais no Google My Business e o recurso menos conhecido de Listas de acompanhamento no Google Maps, localizado em “Os seus lugares”.

Este exército de voluntários locais permitiu que o Google ofusque todas as outras plataformas locais no volume de análises.

Porque devemo-nos importar

 O Google fez inúmeras tentativas de criar redes sociais ou produtos sociais ao longo dos anos, mais visivelmente no Google+. Mas tudo falhou essencialmente, a menos que consideres o YouTube uma rede social. Agora, o Google está a colocar imensos recursos sociais em produtos bem-sucedidos e estabelecidos. Mas esses recursos serão adoptados? Essa é a pergunta relevante.

Independentemente disso, os Guias Locais do Google são, em alguns aspectos, o factor secreto de sucesso que impulsiona um dos produtos mais bem-sucedidos do Google – agora o maior impulsionador do volume de pesquisas locais.

Professor M
Professor M

Especialista em Marketing Local e Google My Business para pequenos negócios e empresas locais

All Posts
Se gostaste deste artigo, por favor partilha :)
Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIN
Share on pinterest
Share on pinterest
Share on email
Email
Share on tumblr
Share on Tumblr
Share on reddit
Share on Reddit
Para receber Dicas, Notícias, Descontos
inscreve-te já na minha newsletter